quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Apresentação

A construção do Lar de Idosos, em Vila Nova de Santo André, é uma aspiração antiga e premente, tendo em conta o envelhecimento da população, mesmo numa das cidades mais jovens do país.


O projecto do Centro Social Paroquial de Santa Maria, orçado em 5 milhões de euros, prevê a construção não só do Lar (com 48 camas), mas de um equipamento integrado, que inclui a prestação de Apoio Domiciliário (para 80 utentes), um Centro de Dia (para 50 utentes) e ainda, a pensar nas famílias jovens e nos mais pequenos, a construção de uma Creche (para 33 crianças).

As valências da Creche e do Lar de Idosos estão a ser candidatados, em parceria com a Câmara Municipal de Santiago do Cacém, a diferentes programas de financiamento europeu, dos quais se espera obter a maioria do valor necessário para a sua concretização.

Ainda assim, é necessário recorrer à ajuda de todos, para um projecto que é para todos.

Um grupo de pessoas que vê neste projecto a resposta a uma carência óbvia da comunidade, juntaram-se e formaram a iniciativa “Amigos do Centro Paroquial de Santo André”, com o objectivo de promover e coordenar a angariação de fundos.

Junte-se a nós!